quarta-feira, 18 de abril de 2012

Atendimento as Escolas que acompanho Sala de Educador em Pedra Preta e Orientaçao aos Colaboradores de web aprendizagem ( téc. Lied)17 a20 /04/12

Dia 17/04/2012 em Pedra Preta, participei do Projeto Sala do Educador na EE 13 de Maio sob a coordenaçao das educadoras Leni Jane e Terezinha junto á mais 18 profissionais da Educaçao, tais como a diretora Rosemary, o Assessor Pedagógico Eder, funcionários e professores. O momento foi planejado para que o coletivo avaliasse a dinamica de como os escontros formativos vem acontecendo, sugerir outras dinamicas e refletir sobre a postura individual de cada um nos momentos disponiblizados para tal. Em seguida pude acompanhar, como esta acontecendo o suporte dado pela Positivo nos lieds, na pessoa do Renato e conhecendo como vem acontecendo o uso da sala digital pelos professores com os alunos de fato, na EE Dez de Dezembro junto a colaboradora de web aprendizagem Heleny Oliveira.
No dia 18/04 durante a manha estive analisando relatorios descritivos de alunos da EE Ivone Tramarim, durante a tarde pude acompanhar a realizaçao de algumas açoes do Projeto de Leitura prazerosa-Escrita fabulosa realizado pela escola, em que os alunos ao ouvirem a historia ora contada pela educadora Marileide, ora pela professora Genicleia, ora pela professora Noelia sob a coordenaçao da C. Pedagógica Simone, demonstraram muito envolvimento, interaçao, em que antecipavam series de possibilidades por prediçao diante dos questionamentos que as educadoras faziam sobre o que elas estavam contando. Foi muito prazeroso sentir como os alunos viajaram pelo mundo da imaginaçao por meio da metodologia usada. No segundo momento da tarde tive oportunidade de conversar com a coordenadora sobre a sistematizaçao do projeto Sala de Educador, pois acredito que a devolutivo da proposta da escola in locus tem grande importancia.
No periodo intermediario, estendido por parte da noite pude estar, contribuir, aprender, refletir com o coletivo da escola, e do Assessor Eder, a tematica de estudo do Projeto Sala de Educador que foi: As viabilidades dos Projetos de açao como Metodologia Inovadora e Interdisciplinar.
Hehe, ainda tenho uma reuniao com a colaboradora de web aprendizagem Marinez da EE Ivone Tramarim na sala digital da EE Dez Dezembro.Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVENTO - ENCONTRO CEFAPROS EM CUIABÁ